|
|
Arquivo de ROLODEX
Você está visualizando posts de: Dezembro 2009
Os dias quentes de verão chamam. As noites agradáveis são perfeitas para dar uma volta por aí, sentar num barzinho e – por que não? – reunir os amigos em casa. Mas nada de grandes festas. A tendência é, cada vez mais, convidar pouca gente (no máximo 10 pessoas, as mais chegadas) e aventurar-se na cozinha. Para quem gosta de inventar ou reproduzir receitas, a platéia é perfeita: caso você erre, o máximo que acontecerá é darem boas risadas e chamarem uma pizza.
O que muitas ‘cachorreiras’ e ‘gateiras’ desconfiavam foi confirmado: seu animalzinho de estimação lhe dá mais felicidade do que uma relação sexual. Pode parecer um pouco estranho, mas o veredicto foi anunciado por Michael Silverstein e Kate Sayre, sócios do The Boston Consulting Group, consultoria em gestão empresarial. Ambos acabam de lançar o livro Women Want More – How to Capture Your Share of the Worlds Largest, Fast-Growing Market. A publicação é uma espécie de guia do comportamento feminino, servindo como uma valiosa ferramenta para empresas que queiram explorar esse gigantesco mercado consumidor.
Adoramos uma tendência que tem rolado em Londres, nos melhores consultórios dos dentistas. Os antigos usuários de aparelhos ortodônticos estão reaproveitando o ferrinho que antes corrigia os dentes para engordar a conta bancária.
Nas festas de final de ano a maioria das pessoas exagera nas ceias, engorda um pouquinho e depois, acaba todo mundo correndo pra perder as calorias acumuladas não é mesmo? E qual é o melhor aparelho para ouvir música na hora das caminhadas?
Atiçou a curiosidade - para não dizer indignação - a matéria publicada nesta semana na capa da revista Elas&Lucros, especializada em finanças para mulheres: "Como agarrar um milionário". Estamos às vésperas de virar mais uma década, já no novo milênio, e ainda tem gente querendo subir na vida através do golpe do baú? Pois é, acreditamos que sim.
Muita gente está deixando pra comprar seus gadgets neste Natal. Se você é iniciante, está cansado das câmeras digitais compactas e já tirou muitas fotos com elas, pode começar a se arriscar no mundo da fotografia com uma nova câmera semi-profissional. Nas viagens de final de ano pode-se aproveitar para comprar uma nova máquina por um preço bem mais baixo.
No ano passado, a cidade de Nova Iorque distribuiu 41 milhões de camisinhas de graça para a população. E para incentivar ainda mais que as pessoas tenham sempre um preservativo consigo, uma maneira encontrada foi criar embalagens divertidas e bonitinhas. Mas para que esse hábito permaneça, o Departamento de Saúde da cidade está lançando um concurso para o design da próxima leva a ser distribuída.
Não adianta desviar o olhar e tentar ignorar, é Natal. E depois que o bom velhinho entregar seus presentes, vai vir o ano novo com todos os abraços e promessas para 2010. Se você anda meio chateada porque não tem previsão de ganhar uma lembrancinha especial no Natal, ou abraçar ninguém em especial na virada, não desanime! Listamos cinco ótimos motivos para estar solteira nesse final de ano e ficar muito satisfeita com isso:
Você é daquelas pessoas que não só frequenta a noite, como também ganha parte da sua renda mensal trabalhando em festas, organizando eventos ou shows? Saiba que a Absolut lançou um concurso que premiará com 15.000 dólares o promoter da melhor festa produzida nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda, e oba, Brasil. Um bom começo e uma graninha legal para alavancar a carreira de qualquer produtor.
Quem não tem tempo nem paciência para deixar tudo organizadinho – seja em casa ou no escritório – e tem algum dinheiro para investir, é claro, deve se antenar para uma profissão que não pára de ganhar mercado: a personal organizer. Especializados em organizar um ambiente de acordo com a rotina, hábitos e desejos da pessoa que usufrui o espaço, esses profissionais são experts em fazer o que sempre sonhamos: encontrar o que desejamos em poucos segundos.
|
|